ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 29 mar 2019 · Sem categoria

MARCONNI PIMENTA COM AJUDA DOS FAZENDEIROS DA REGIÃO DÃO INÍCIO AS ADEQUAÇÕES DA BALSA EM BRITÂNIA

MARCONNI PIMENTA COM AJUDA DOS FAZENDEIROS DA REGIÃO DÃO INÍCIO AS ADEQUAÇÕES DA BALSA EM BRITÂNIA

Após o término das eleições para governador em outubro 
de 2018, o então governado na época sr José Éliton fez a rescisão de contrato com a empresa vencedora do consórcio para a administração e a manutenção das balsas no estado, uma delas está em nosso município na Go 324 que liga Britânia ao distrito de Circelândia e outros.
Com a rescisão da licitação, a balsa ficou a deus dará, que resultou do NÃO pagamentos dos 2 pilotos fluviais que chegaram a ficar sem atividade por falta de combustível !!!
O Prefeito pagou os salários atrasados dos 2 pilotos fluviais e se dirigiu a Goiânia para se reunir com a nova direção da Agetop onde foi explicado a situação e caus vivido pelos usuários da balsa que precisam realizar aquela travessia frequentemente. A nova Presidência da Agetop disse que não tem previsão sobre uma nova licitação para uma nova empresa vencedora para a administração do Consórcio para a manutenção e administração das balsas no estado. Após saber que o processo para a liberação da balsa poderia demorar algum tempo, o prefeito se dirigiu a Marinha Brasileira que é Capitania dos Portos em Brasília para solicitar a liberação da mesma. A Capitania dos Portos por sua vez solicitou MAIS DE 30 EXIGÊNCIAS de manutenção e adequação na balsa para poder liberar-lá para retornar a suas atividades de travessia. 
Prefeito e juntamente com Fazendeiros começaram um mutirão para realizar as adequações necessárias para a liberação e o funcionamento da balsa. 
A prefeitura em parceria com fazendeiros locais iniciaram as obras de adequação e manutenção na última semana de março.

OBS: A MANUTENÇÃO, ADEQUAÇÃO E O PAGAMENTO DOS 2 PILOTOS FLUVIAIS DEVERIA SER DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO e não do município de Britânia, ainda mais por se tratar de uma rodovia pertencente ao estado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRITÂNIA
#AbrindoNovosCaminhos