POSTADO EM 23 jan 2024 · Administração · Assistência Social

Agehab e a Prefeitura de Britânia inicia cadastramento de 88 imóveis para regularização fundiária no município

Famílias moradoras das propriedades serão visitadas nos próximos dias por equipes da agência para levantamento de documentos necessários para emissão de escrituras

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), inicia na segunda-feira (29/01) processo de cadastramento de famílias moradoras de imóveis que serão regularizados no município de Britânia pelo programa Pra Ter Onde Morar – Escritura. O município terá 88 imóveis regularizados do loteamento Tempo Novo, além de uma Área de Preservação Municipal (APM). O levantamento seguirá até segunda-feira seguinte (05/02).

A etapa demanda colaboração dos beneficiários porque é o momento em que as equipes da Agehab visitam casa a casa para recolhimento dos documentos necessários para dar prosseguimento à regularização das moradias. “É importante que as famílias recebam nossas equipes, de preferência já com os documentos necessários separados para facilitar e agilizar o trabalho”, ressalta o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

Entre a documentação necessária estão documentos pessoais de todos os moradores do imóvel, comprovante de renda dos integrantes da família, comprovante de endereço e documentos do imóveis (veja relação completa de documentos válidos no serviço). Segundo Baldy, por questões de segurança os cadastradores apresentam identificação. “Se caso houver dúvida da veracidade da identificação apresentada, a Agehab disponibiliza contatos para que o morador possa fazer a verificação”, explica.

Em ambos municípios, a Agehab contratou a empresa Mendes & Borges Engenharia para fazer o trabalho. Dúvidas sobre a identidade dos cadastradores podem ser tiradas pelo telefone (62) 3946-5043. As famílias que preferirem também podem agendar as visitas por meio do telefone de contato do Atendimento Social (62) 98205-9845. O número recebe ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp, com atendimento em horário comercial.
……………………………………….
Datas: De 29/01/2024 a 05/02/2024
Informações e dúvidas: (62) 3096-5066 – Gerência de Regularização Fundiária da Agehab
Agendamento para visitas: (62) 98205-9845 (Atendimento Social da Agehab – Ligação e WhatsApp)

Documentação necessária
• Documentos pessoais dos ocupantes: RG, CPF e certidão de nascimento ou certidão de casamento (se casados)
• Comprovante de renda: contracheque, extrato do benefício INSS, carteira de trabalho, declaração de imposto de renda ou outro documento comprobatório da renda (atualizado)
• Comprovante de endereço: histórico de IPTU, água ou energia (últimos 5 anos)
• Documentos do imóvel: autorização de mudança, termo de assentamento, autorização de escritura, cessão de direito ou outro documento comprobatório de posse ou vínculo com imóvel.
Fonte: https://goias.gov.br/agehab-cadastra-imoveis-para-regularizacao-fundiaria-em-agua-limpa-e-britania/