POSTADO EM 11 fev 2019 · Sem categoria

PREFEITO MARCONNI PIMENTA PROMOVE A ENTREGA GRATUITA DOS UNIFORMES PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BRITÂNIA: CONVITE

O Prefeito Marconni Pimenta, Câmara de Vereadores e Secretária Municipal de Educação têm a Honra de convidar os senhores pais de alunos e toda comunidade para participar da cerimônia de entrega dos novos uniformes 2019 para os alunos da rede de ensino fundamental.
Marconni Pimenta pelo terceiro ano consecutivo está entregando os uniformes escolares gratuitamente, sendo:
          ******************* HISTÓRICO ********************

1°- Ano (2017): A aquisição dos uniformes foram com recursos próprios.
2° – Ano (2018): A aquisição dos uniformes foram feitas através de devolução do dinheiro da Câmara Municipal que custeou 100% os uniformes.
3° – Ano (2019): A aquisição dos novos uniformes escolares foram custeados entre uma parceria entre a Prefeitura Municipal (30%). e Câmara de Vereadores (70%).
Cada aluno receberá, gratuitamente um conjunto de uniforme. A entrega é uma das formas de garantir a permanência das crianças na escola e a qualidade do nível de ensino.

A Secretária Municipal de ensino Disterro Santos destacou que “um uniforme implica em disciplina em relação a todos na escola, incentiva o respeito às normas, que é fundamental para a vida em sociedade, oferece conforto e evita o desgaste das roupas pessoais. Ele também garante segurança, pois possibilita a identificação dos alunos fora da unidade escolar, além de permitir que todos mantenham o foco na aprendizagem e se sintam iguais”.
Marconni Pimenta disse que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. “Desde o inicio do nosso mandato procuramos investir e melhorar cada vez mais, não só a educação, mas diversos outros setores. Um bom ensino se faz com investimentos e trabalho em equipe e graças ao empenho e dedicação de nossos professores e de todos os profissionais da Secretaria de Educação, nossas escolas municipais continuam evoluindo e obtendo ótimas médias e resultados no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade, que prepare nossos alunos para os desafios futuros”.