SOCIAL – PRIMEIRA INFÂNCIA / CRIANÇA FELIZ

   SOCIAL – PRIMEIRA INFÂNCIA/ CRIANÇA FELIZ

Conquistado na gestão Marconi Pimenta, o Programa Criança Feliz (PCF) foi lançado pelo Governo Federal em 2016, visando ampliar a rede de atenção e cuidado integral das crianças, ainda na fase da Primeira Infância, considerando sua família e o contexto de vida em que está inserido.
O objetivo do Programa é estimular o desenvolvimento infantil e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através da família, e as competências desta relação ao cuidado com as crianças, o que auxilia no desenvolvimento humano nos primeiros anos de vida.
A principal ação do Programa é a realização de visitas domiciliares que são realizadas pelos visitadores na residência das famílias incluídas no Programa. Os visitadores fazem o acompanhamento das famílias fornecendo orientações sobre os cuidados com a Primeira Infância e até mesmo sobre os cuidados perinatais e na preparação para o nascimento do novo membro da família.
O Programa Criança Feliz em Britânia iniciou suas atividades nesse mês de Março, sua equipe é composta pela Supervisora Wivia Frutuoso, e as visitadoras: Dantária, Karla e Valde que acompanham cerca de 100 famílias por meio de atividades lúdicas entre o cuidador e a criança.
O Prefeito Marconi Pimenta, Primeira Dama e Secretária de Saúde, Priscilla Cinquini, e a Secretária de Assistência Social, Eliana Dias Gomes Jardinette, realizou a entrega da sala equipada, dos certificados de capacitação às visitadoras e de todo material necessário para iniciar as visitas domiciliares.

AS CRIANÇAS NÃO BRINCAM DE BRINCAR, BRINCAM DE VERDADE. (MÁRIO QUINTANA)

Desenvolvido por