ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Atrativos Turísticos

1 – Lago dos Tigres

Com mais de 37 km de águas doces e claras, situado no Vale do Araguaia, noroeste do Estado de Goiás, o Lago dos Tigres apresenta uma exuberante vegetação às suas margens e é um dos maiores lagos naturais da América Latina.

Excelente local para descanso e lazer, para aqueles que apreciam a natureza e a boa pesca, sem deixar de lado o aconchego e o bem-estar. A cada ano cresce o número de turistas que invadem a região em buscas de suas belezas naturais.

Lago dos Tigres

2 – Tigrinho

Extensão do Lago dos Tigres, atrai os turistas pela sua beleza natural.

Tigrinho

3 – Rio Vermelho

Proporciona a bela paisagem de encontro do Rio Vermelho desaguando no Rio Araguaia. Com vários tipos de peixes, atraindo os turistas amantes da pesca esportiva.

Rio Vermelho

4 – Rio Água Limpa

Um lugar maravilhoso com águas tranquilas e claras, formando o Lago dos Tigres junto com o Rio Vermelho.

Rio Água Limpa

5 – Itacaiú / Rio Araguaia

Itacaiú está localizado às margens do Rio Araguaia e tem acesso pavimentado pela GO 324. Fica a 32 km de Britânia, na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso. O grande atrativo são as praias que se formam no rio e a pesca de vários peixes que o Araguaia oferece, além de contar com estrutura de hotéis, supermercados e serviços de aluguel de canoas, motores e ranchos na praia para que os turistas possam desfrutar das suas belezas.

Itacaiú / Rio Araguaia

6 – Monumento do Cristo

Localizado em frente ao Lago dos Tigres, recebe o turista de braços abertos e é um dos cartões postais da cidade.

Monumento Cristo

7 –  Museu de Arte de Britânia – Mabri

Em Britânia também podemos apreciar a arte no MABRI, que expõe obras de artistas renomados.

MABRI

8 – Praça da Matriz

Localizada no centro da cidade, em frente à orla do Lago dos Tigres, é um lugar harmonioso onde se pode ouvir o som dos pássaros, admirar a beleza das flores e usufruir de um grande bem-estar.

Praça da Matriz

9 – Praia Bonita

Localizada no Centro da cidade, área adequada para banho e práticas esportivas como vôlei, futevôlei, futebol de areia e as aquáticas que podem ser realizadas no Lago.

Praia Bonita

10 – Artesanato

Para os turistas que visitam nossa cidade fica localizada no monumento do cristo redentor a venda de lembrancinhas e artesanatos, fabricadas pela associação dos artesões para que os visitantes possam levar suas recordações.

Artesanato

11 – Orla do Lago

Toda orla conta com iluminação, área de camping com mais de 800 metros, sanitários, duchas e lavatórios, tudo para que turista se sinta em casa.

Orla do Lago