ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
Radar da transparência
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Histórico

Inaugurado em dezembro de 2009, o Museu de arte de Britânia surgiu a partir de iniciativa dos artistas Waldomiro de Deus e GERSON Fogaça, que se empenharam na formação do seu acervo, buscando artistas dispostos a colaborarem com a difícil missão de se criar um museu em uma cidade, no interior do Brasil, com uma população de  pouco mais de 5000 (cinco mil) habitantes.

A ideia foi acampada pelo galerista, jornalista e escritor PX Silveira que doou mais de 100 obras de sua coleção particular e por Cleuza Luiz de Assunção, na época, Prefeita do município de Britânia/GO.

O Museu de Arte de Britânia tem como seu principal objetivo reunir, abrigar e expor obras de arte; apoiar, estimular e difundir a criação artística.

O MABRI é um pequeno grande museu com a missão de expandir horizontes artísticos. Conta com um acervo de cerca de  200 trabalhos, de diversas técnicas, que abrangem um período histórico compreendido entre 1940 e 2014. Deste acervo, fazem parte, obras fundamentais para a compreensão da arte moderna e contemporânea goiana e brasileira.