POSTADO EM 29 maio 2019 · Sem categoria

MAIO AMARELO 2019 – SEGURANÇA NO TRÂNSITO

BLITZ NO CENTRO DE BRITÂNIA PARA CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO NO MAIO AMARELO

Secretaria Municipal de Saúde, Policia Militar Go e a equipe do Departamento de Educação para o Trânsito do Detran pelo Programa Detranzinho realizaram em ação conjunta na tarde do último dia 29 de maio, uma blitz educativa para conscientizar motoristas e pedestres levando orientações sobre segurança no trânsito com a distribuição de panfletos, adesivos e sacolinhas.
Segundo Áurea Maria Nunes, coordenadora do Programa Detranzinho, ao segurar pelo pulso da criança, os pais ou responsável por atravessá-la na faixa de pedestre, terá mais controle sobre a mesma e pode evitar que acidentes ocorram caso ela se solte para correr movida por impulsos.
“O programa Detranzinho é isso, tem a proposta de orientações sobre segurança, meio ambiente, respeito à vida e compartilhamento das vias públicas para crianças e com objetivo de também atingir o público adulto. A criança dizendo aos pais sobre o que é correto ou não no trânsito é importante para reflexão do próprio adulto sobre suas condutas frente às atitudes na direção ou até mesmo quando na condição de pedestre”, explicou Áurea.
Equipe do Detranzinho que esteve ministrando  palestras e coordenando atividades pedagógicas com as orientadoradras:  ÁUREA, MÁRCIA, PERCÍLIA, POLYANA, E MAURÍCIO.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRITÂNIA
#AbrindoNovosCaminhos